Campanha de legalização alemã tem viaturas policiais preparadas

bmw-preparada-ac-schnitzer-policia-tune-it-safe (5)

Na Alemanha, a polícia, em conjunto com a Associação Alemã de Veículos Modificados (VDTA), criou o programa “Tune It! Safe!”, destinado à legalização de carros modificados. Para provar que preparados e lei podem andar lado a lado, renomadas preparadoras (Brabus, ABT, Techart…) criaram viaturas um tanto quanto insanas: Lamborghini Gallardo com 560 cavalos de potência, Meca CLS de 730 cv…

Recentemente, a AC Schnitzer contribuiu para a campanha e fez este BMW Coupé 428i. Batizado de ACS4, o carro oficial ganhou preparação eletrônica que fez potência e torque do motor 2.8i saltar para 298 cv e 43 kgfm — originalmente, são 240 cv e 35 kgfm. Como resultado, a aceleração de 0 a 100 km/h demora apenas 5,7 segundos. A máxima, no entanto, é controlada eletronicamente em 250 Km/h.

Completando o pacote, a preparadora adicionou novo jogo de rodas forjadas (fabricação própria) modelo Type VIII no aro 21”x9”, kit de suspensão para pista e bodykit exclusivo, com spoilers dianteiros e traseiros, difusores de ar e saias laterais.

1 Comentário

  1. Ver que em outros países a pratica do Tuning vai ter os carros da policias mostra que é uma forma de conscientizar sobre a potencias dos modificados nas ruas respeitando as leis e amedrontar os foras da leis com carros que tem uma enorme capacidade de velocidade. O Brasil deveria levar isto como exemplo.

Comente


Assine já - FP 147