Na época do lançamento do Volkswagen T-Roc na gringa, a gente compartilhou aqui uma projeção de como seria uma versão GTI do “SUV do Golf”, segundo o estúdio X-Tomi Design. Até agora essa versão esportiva dele ainda não chegou oficialmente, mas os preparadores alemães não perderam tempo e resolveram criar eles mesmos essa belezinha.

Os autores desse T-Roc nervoso das fotos foram os caras da ABT. Visualmente, eles deixaram o carro nesse contraste preto e branco, com direito a rodas pretas de 20” (há opção de 18” e 19” nessa preparação também). O SUV também tá mais perto do chão, já que recebeu molas menores, que rebaixam o modelo de 35 a 40 mm.

Mas o melhor está sob o capô. Graças a uma mexidinha de leve na ECU do carro, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros produz 228 cv e 36,7 kgfm de torque, o que se trata de um incremento de 38 cv em relação à versão original mais potente do T-Roc. O câmbio continua sendo o DSG de dupla embreagem de 7 marchas, aliado à tração integral 4Motion.

Equipado com o motor original, o T-Roc atinge os 100 km/h em 7,2 segundos, mas com esse fôlego a mais aí esse tempo esse tempo deve baixar um pouquinho, embora a ABT não tenha divulgado novos números de desempenho dele.