O Alfa Romeo 4C pode não ser o primeiro cupê que vem à mente da gente por aqui quando se pergunta sobre carros legais que qualquer FULLPOWERmaníaco gostaria de ter, mas o esportivo tem seu espaço e público cativante lá fora. Inclusive em oficinas de preparação, como é o caso desse verde “fluorescente” que você vê nas fotos, preparado pela Pogea Racing.

O 4C já não nega nenhum pouco sua origem italiana, com um design que já o distingue bastante da concorrência, mas depois de passar pela oficina, o carro ficou ainda mais ímpar. A cor é inspirada na usada pela Aston Martin no Vantage 2018, o modelo ficou mais grudado no chão, ganhou para-choque novo, mais robusto e com direito a entrada de ar nos para-lamas dianteiros, as rodas são pretas, de 20”, pinças de freio vermelhas e na traseira o que mais se destaca é a asa que caiu muito bem no cupê e o novo difusor. Por dentro, o couro dos bancos, laterais das portas e volante segue o mesmo tom de verde.

Originalmente, o 4C traz um motor de alumínio 1.75 turbo de quatro cilindros em linha e injeção direta, capaz de gerar 240 cv e 35,6 kgfm de torque, acoplado ao câmbio de dupla embreagem de seis marchas. Mas a Pogea Racing tem dois níveis de preparação pra render uns cavalinhos-vapor a mais nele. O primeiro faz a potência subir até os 336 cv e 47,4 kgfm de torque. Já o segundo inclui aumentar a capacidade volumétrica do motor para 1.95, instala um novo turbo, válvulas de admissão maiores, eletrônica revisada e ponteiras de escape de carbono para alcançar 483 cv e 54,6 kgfm de torque. Pra aguentar esse força toda, a transmissão também é retrabalhada.

Agora imagine só: motor central-traseiro, tração traseira e menos de 1.200 kg pra brincar com 483 cv. Esse 4C deve ter ficado um tesão!