Quando o assunto é engine swap (troca de motor) entre marcas diferentes, as opiniões dos entusiastas são sempre dividas: Uns amam outros odeiam. E o que acontece quando alguém arranca o seis cilindros original de um BMW Z4 Coupé e coloca no lugar um V10 8.3 de Dodge Viper?

bmw-z4-viper-swap-4

É o caso desse BMW que foi montado na Alemanha. Segundo o anúncio no eBay, ele está todo legalizado e pronto para rodar nas ruas sem nenhum problema. Vendo as fotos externas, parece tudo original, o que denuncia alguma maldade é a gaiola pintada de verde florescente. Mas é só abrir o capô para deixar qualquer um de queixo caído. O V10 não recebeu nenhuma modificação e mantém seus 550 cavalos e 76 kgfm de torque. Um difusor foi instalado no escape, que deixa o ronco do motor manso até os 3.800 RPM. Os freios foram substituídos por um jogo da Brembo de seis pistões originais do Audi R8.

bmw-z4-viper-swap-7

BX-Sparco_610x200

Se por fora o carro parece original, o interior é todo depenado e conta com um par de bancos Sparco, painel cheio de botões caça como um carro de corrida, volante Momo e chapas substituindo os forros de porta. O preço sugerido é de 49.500 euros (cerca de R$ 180.000, sem impostos). O resultado ficou animal, e com certeza deve ser um tesão de guiar e fazer arruaça. E você, curtiu essa “heresia”?

bmw-z4-viper-swap-8 bmw-z4-viper-swap-6BX MotorCrazy_610x200 bmw-z4-viper-swap-5 bmw-z4-viper-swap-1