Essa é para os fãs das peruas. A Alpina, preparadora alemã especializada em BMW, lançou recentemente a sua versão do Série 5, só que mais perto de ser um Motorsport do que da versão original do carro.

Batizada de B5 Bi-Turbo Touring, a station wagon é equipada com um motor 4.4 V8 biturbo de 616 cv, pareado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral, que faz parte da geração G30 do modelo. Mesmo assim, a Alpina alega que 90% da força do carro pode ser enviado exclusivamente ao eixo traseiro.

Com uma série de modificações no motor para chegar a essa potência, a B5 Touring alcança os 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima pode chegar aos 321 km/h. Com isso, a preparadora defende que essa é a perua mais veloz do mundo (é uma boa briga dom a Audi RS 6 Performance, hein).

Assim como a versão original da perua, a B5 Touring também tem eixo traseiro esterçante (para facilitar manobras, quando devagar, e aumentar a precisão em curvas, quando rápida), barras estabilizadoras, suspensão de braço duplo, molas mais firmes e amortecedores ajustáveis. As rodas são de liga leve forjada de 20” calçadas com pneus Pirelli P Zero.

Essa belezinha é vendida por 91 mil libras no Reino Unido, algo em torno de R$ 400 mil.