Depois de sabermos que haverá uma versão híbrida no futuro da gama do Porsche 911, a notícia que mais acalenta os corações dos entusiastas puristas da marca é o lançamento do Cayman GT4. Isso porque, diferentemente dos seus irmãos 718, ele não terá o motor de quatro canecos turbo, mas sim o aspiradão do 911 GT3!

Trata-se do motor de 4 litros, seis bocas, boxer, naturalmente aspirado, mas que, para deixá-lo confortavelmente abaixo do primo maior, terá menos potência dos que os 500 cv originais. E nesse vídeo abaixo, em que o canal NM2255 flagrou o modelo em testes no circuito de Monza, você pode ouvir muito bem o distinto ronco que só esse motor de seis cilindros boxer aspirado poderia fazer! E pra deixar os tradicionalistas ainda mais excitados, o Cayman GT4 terá uma opção de câmbio manual (de série ele é equipado com o PDK, de dupla embreagem).

Andreas Preuninger, responsável pela divisão GT da marca, disse que eles vão manter os motores aspirados até quando for possível. E pra isso nós dizemos amém. O Cayman GT4 pode ser lançado ainda este ano.