Para quem estava esperando ansiosamente, a Audi revelou o quanto você vai ter que juntar ou pegar de financiamento para atualizar a sua definição de felicidade: R$ 329.990. Esse é o preço dos novos RS3 Sportback e Sedan (isso mesmo, é o mesmo preço para as duas carrocerias).

O maior expoente dos hot hatches desembarca no Brasil ostentando a coroa de ser o mais potente do mercado mundial, com suas 5 bocas do motor 2.5 produzindo 400 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, trabalhando com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. E agora também vem na versão três volumes, que pra muita gente é ainda mais tentador do que o Sportback.

Assim como o hatch, o sedã conta com toda a personalização do invocada, para-choques maiores, rodas exclusivas de 19”, kit aerodinâmico e spoilers. Nesta versão, ambos tiveram as bitolas alargadas em 2 cm e suspensão rebaixada em 2,5 cm em relação às versões regulares. Os discos de freios têm 310 mm de diâmetro.

Segundo a fabricante, com esse conjunto aí, a dupla de RS 3 é capaz de acelerar até os 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Além do desempenho e som brutais, os modelos contam com painel digital (com função esportiva que mostra a atuação da força G sobre o carro) e um sistema de som da Bang&Olufsen de 705 Watts.