A Audi tá preparando a chegada da nova geração do A1 e pode ser que tenhamos mais um modelo no panteão dos RS da marca. Além de renovar completamente o compacto, com nova plataforma e um design mais “útil” digamos assim, já que ele crescerá em todas as dimensões (parecendo um “mini” A3), podemos esperar duas versões esportivas dele, de acordo com a imprensa internacional.

Segundo o site Carscoops, o novo A1 terá uma gama de 3 motores com até 6 calibrações de potência diferentes. Ele teria dois “básicos”: um 1.0 turbo tricilíndrico de 155 cv e o 1.4 TFSI de 125 cv, 150 cv ou 190 cv. Aí, para as versões esportivas, o hatch seria impulsionado por um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, gerando 252 cv na versão S1 e até 300 cv na inédia RS 1.

Audi A1 2019

Será que dessa vez a Audi vai conseguir transformar o A1 num verdadeiro pocket rocket com bala na agulha o suficiente para enfrente os Mini? Só vamos descobrir depois do lançamento do carro, previsto para o próximo Salão de Paris, no segundo semestre deste ano.