Texto: Carlos Cereijo

O Audi S2 Coupé é algo raro no Brasil e Fernando Pagliuca, dono da bagaça, sabe disso. Segundo o preparador, só existem dois por aqui, e oque está amarrado no dinamômetro é ainda mais especial. Há quase dez anos o Audi vem sendo modificado por Fernando e seu irmão, Rafael. Hoje o S2 participa de provas de velocidade e assusta muito superesportivo. Para podermos fazer a medição na Hard Garage, Fernando colocou um diferencial central reserva, que está soldado, e desacoplou o cardã. Assim, toda a força vai direto para as rodas dianteiras. Assista no vídeo como este cupê faz tremer o chão. Chega que chegou a hora do Fiat Marea perder a liderança?

Original, o S2 Coupé gera 220 cv no seu motor cinco-cilindros 2.2, 20V turbo. A velocidade máxima é de 248 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h leva 6,1 s. Para conseguir números bem melhores do que os de fábrica, o Audi tem uma receita preparação pesada. Motor é forjado, bielas são de titânio e os pistões Iasa. O cabeçote foi trabalhado pela Samacar, de Mauá (SP). O comando de válvulas, 7A, é o mesmo usado na versão aspirada do cinco-cilindros na Europa. A injeção programável é FuelTech FT500. Há cinco bicos de 120 lbs/hora mais 2 bicos de 160 lbs/hora. Três bombas elétricas dão conta do combustível.

audi 2

audi 7

audi 4

O turbo é Garrett GTR 4088, que pode trabalhar com até 2,8 kg de pressnao. Coletor e escape são de inox. O intercooler original ainda segura a bronca. Como se não bastasse, ao toque de um botão vem ainda mais 100 cv de Nitro. Uma embreagem mais parruda foi instalada. O câmbio de seis marchas ainda é Audi, mas da versão RS2. Assim nada quebra na hora de acelerar. Você acredita que, mesmo com todo esse veneno sob o capô, Fernando dirige esse carro normalmente. Até para o próprio casamento o cara foi de Audi S2 Coupé.

audi 1 audi 6 audi 5 audi 3

Assista também no UOL MAIS!