Depois de flagras nas ruas e em Nürburgring, a BMW decidiu liberar nesta semana as primeiras imagens oficiais e mais algumas informações sobre o inédito M3 CS. Serão feitas apenas 1.200 unidades da versão especial do sedã, que já é o M3 original mais potente da história!

Como adiantamos aqui na FULLPOWER, o motor dessa versão é o mesmo do M4 CS, o 3.0 bitubro, seis bocas em linha, com 460 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é um de dupla embreagem, de sete marchas, que envia força só pras rodas de trás. Além da injeção de potência que esse motor dá para o sedã, a carroceira com mais partes de fibra de carbono e suspensão com links de alumínio forjado (mais leve) reduziram em 50 kg o peso do carro. Ou seja, ele tá mais rápido: são precisos 3,7 segundos para ele atingir os 100 km/h!

O sistema de escape dessa versão do M3 também foi revisto. O vídeo que postamos há algumas semanas já dá um aperitivo de como ele é mais visceral ainda do que o M3 regular. As rodas que calçam essa caranga são inspiradas no M4 de competição e têm 20 polegadas atrás e 19 na frente, com pneus Michelin Pilot Super Sport 285/30 R20 e 265/35 R19. Pra quem for levar essa fera pra track day, há opção de discos de freio de cerâmica com seis pistões.

E falando em pista, só para você ter uma ideia, o M3 CS marcou um tempo de 7min38seg no inferno verde. Patamar quase igual ao do Porsche 911 Turbo!