Depois de falarmos que o M4 CS vai ser vendido no Brasil e que a BMW já está desenvolvendo o M2 CS, chegou a hora de adiantar o que está vindo por aí no M3, que também vai ganhar sua versão CS.

A essa altura você tá ligado que as versões CS são intermediárias entre os M “convencionais” e as versões GTS, mais voltadas para as pistas. O braço focado em BMW do site alemão Autozeitung trouxe a notícia de que o M3 está perto de receber o carimbo CS, a exemplos dos outros dois modelos citados, e a receita é a seguinte: aproveitar tudo o que tem no M4 CS.

Segundo o site, o M3 CS vai compartilhar o mesmo motor de seis bocas em linha, longitudinal, biturbo de 460 cv. Com ele, o CS vai se tornar o M3 mais potente já produzido pelos bávaros, superando até o M3 GTS E92 que tinha 10 cv a menos.

Assim como o M4, o M3 CS vai adotar um kit aerodinâmico de fibra de carbono, que inclui spoiler dianteiro, saias, aerofólio e difusores de ar atrás. O capô será o mesmo do M4 e as lanternas serão de OLED.

O M3 CS deve chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem e será um dos últimos atos da geração F80 do sedã, que dará adeus quando a nova geração do Série 3 for lançada (em 2019).