Pra muita gente o Mercedes-AMG S65 Cabriolet já é um baita monstrão, com 630 cv pulsando nos 12 canecos em V que ele traz sob o capô. Mas não é essa a opinião dos caras na Brabus.

Brabus Rocket 900

A preparadora especializada em Mercedes-Benz vai levar para o Salão de Frankfurt um exemplar animal do S65 AMG, com nada menos do que 900 cv e brutais 152,9 kgfm de torque (!!!). Pra atingir esses números, a receita foi profunda. Ampliaram as câmaras de combustão para abrigar 6,3 litros de mistura ar-combustível (o deslocamento original era de 6,0 litros) e forjaram basicamente todas as peças móveis do bloco (pistões, bielas, virabrequim, etc.).

Brabus Rocket 900

Pra transmitir este nível de potência e torque ao eixo traseiro, os engenheiros da preparadora também reforçaram o câmbio automático de sete marchas e o diferencial (de deslizamento limitado).

Brabus Rocket 900

Com esses 270 cv a mais, o S65 Cabriolet se torna o conversível de quatro lugares de produção e homolagado para as ruas mais potente do mercado. A aceleração até os 100 km/h é feita em 3,9 segundos e a velocidade máxima bate os 350 km/h (o desempenho de antes era de 4,1 segundos de 0 a 100 km/h e 250 km/h de máxima limitada eletronicamente).

Brabus Rocket 900

Essas credenciais chancelam o nome bem apropriado que deram para ele: Brabus Rocket 900. Além da mecânica mexida, o carro também é 15 mm mais baixo que o original, as rodas são de 21 polegadas, há um novo kit aerodinâmico e as ponteiras do sistema de exaustão são de cerâmica.

Brabus Rocket 900

O Salão de Frankfurt acontece esse mês da Alemanha.

Brabus Rocket 900