A versão C 43 do Classe C não é um AMG de verdade. A Mercedes-Benz carimbou essa versão com o nome da divisão esportiva da marca, mas ele não segue a filosofia “one man, one engine” da AMG e também não tem toda a potência que a divisão pode entregar. Mas não dá pra negar que esse cupê é um carrinho bem divertido, com seu motor de 3 litros, V6 turbo de 367 cv e 53 kgfm de torque, acoplado à transmissão com câmbio automático de nove marchas e tração integral 4MATIC.

Agora, se você quiser realmente dar um aspecto de AMG ou até mais nervoso pra ele…é melhor recorrer para o pessoal da Carlex Design. Dá uma olhada no que eles transformaram o interior de um C 43. Tem mais alcântara na cabine do que qualquer outro AMG raiz. Painel, console central, volante, bancos, tudo é revestido com o tecido (até o teto!!) que dá aquela cara malvada dos esportivos mais luxuosos. E repara que os bancos também são exclusivos, de concha, que devem grudar o motorista no assento sem qualquer deslize.

Os detalhes de costura e acabamento em vermelho só deixam a cabine do sedã ainda mais chamativa. Diz aí o que você achou dessa personalização!