O reinado do Audi RS 3 está com os dias contados, mais uma vez. A já eterna disputa entre Audi e Mercedes pelo topo da cadeia alimentar dos hot hatches vai ganhar mais um capítulo em breve, quando o novo Classe A chegar com sua versão AMG 45.

De acordo com o site The Motor Report, o chefe da AMG, Tobias Moers, confirmou durante o Salão de Genebra o que todo entusiasta dessa categoria queria: o Mercedes-AMG A 45 vai ter mais de 400 cv quando for lançado. “Ele terá mais de 400 cv. O que nós estamos fazendo com a nova geração [do A 45] é construindo um novo motor, um 2.0 totalmente novo, nada em comum com o existente”, explicou o manda-chuva. “Mas isso não faz nenhum sentido a não ser que você tenha uma dinâmica à altura, eu não sou fã de carros superpotentes.”

Ou seja, além de colocar mais 20 cv, 30 cv, que seja, neste novo motor 2.0 turbo de quatro bocas, o próximo A 45 com certeza trará avanços mecânicos e na suspensão que vão colocar ele de novo como o rei do segmento. A Audi que se cuide…

A cereja do bolo do novo A 45 é que ele provavelmente terá um modo Drift, algo que está se popularizando na indústria.

A pergunta que fica é: até onde vão conseguir levar a potência desses motores 2.0 turbo em carros de fábrica destinados às ruas?