Disputas de arrancada às vezes servem para colocar à prova o quando fatores como aerodinâmica, tração, habilidade e uma série de outras coisas influenciam o desempenho de um carro além da potência. É o caso deste duelo, no qual dois modelos completamente distintos, mas  com 1.013 cv (1.000 hp) cada, partem para cumprir o quarto de milha.

Estamos falando de um Dodge Challenger SRT Hellcat e um Jeep Grand Cherokee SRT8, ambos profundamente mexidos e munidos de nitro para atingir a potência extrema. A descrição do vídeo, publicado pelo canal Road Test TV, informa que o SUV é preparado pela Stanley’s and Demon Perfomance e conta com um turbo para alimentar o motorzão Hemi. Já o cupê manteve a mesma configuração Supercharged do motor 6.2 V8, mas, além do nitro, ainda tem uma alterações como nova bomba de combustível, novos bicos injetores, intercooler aprimorado, entre outras melhorias.

No final da disputa, o vencedor ultrapassou a barreira das 400 milhas em 9,5 segundos a 233 km/h e o segundo em 9,6 segundos a 225 km/h. Arrisca um palpite pra saber quem levou essa? Dá o play aí pra descobrir!