Você que acompanha a FULLPOWER sabe que a Toyota decidiu liberar a verba para o pessoal da Gazoo Racing preparar uma série de modelos da marca. Mas essa missão de tornar os carros da japonesa mais divertidos parece não estar somente nas mãos da GR, já que a ideia de fazer um Corolla hot hatch “in-house” está cada vez mais madura na companhia.

Sem pegar emprestada a expertise da GR (como fizeram com o Yaris GRMN), a Toyota pode elevar o nível do Corolla hatch ao patamar de um VW Golf GTI. Pelo menos é o que apurou o site australiano Drive em conversa com Yasushi Ueda, engenheiro-chefe da marca. Ueda admitiu que existem várias opções para transformar o Corolla num hot hatch, mas que uma via híbrida “soa muito boa” pra ele. “Eu tenho que considerar isso, investigar, pesquisar. Nós não temos nenhum plano detalhado ainda”, ponderou.

A Toyota investe pesado na eletrificação de sua linha, portanto não seria nenhum devaneio pensar que poderiam pegar, por exemplo, o trem-de-força do Rav4 Hybrid (motor 2.5 a combustão em conjunto com dois elétricos) e inseri-lo no Corolla hatch, numa calibração melhor do que os 196 cv disponíveis no SUV para fazer frente do GTI.

De qualquer maneira, a notícia é boa para um segmento que está em alta lá fora, com tantas opções que sonharíamos em ver por aqui também.