A Ferrari surpreendeu todo mundo hoje e revelou quem será a substituta da California T. Eis aqui com vocês a inédita Portofino.

O novo roadster da marca italiana vai ser lançado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, no mês que vem. Ele será a nova opção de entrada à marca, equipado com o conhecido motor 3.9 biturbo V8, que já impulsionava a California. Na novata Portofino, o motorzão vai render 598 cv e 77,4 kfgm de torque à disposição do motora das 3.000 rpm às 5.200 rpm.

Ferrari Portofino

Com o câmbio de dupla embreagem, essa Ferrari atinge os 100 km/h em apenas 3s5 e tem fôlego pra alcançar os 320 km/h. Nada mau!

Pra fazer esse V-Oitão aí ser mais potente do que quando estava sob o capô da California T, a Ferrari reforçou pistões e bielas e redesenhou o coletor de ar. Os caras também trocaram o sistema de exaustão pra estrear um novo na Portofino, permitindo que ela seja mais brutal, mas ainda assim dar aquela economizada na gasosa, quando tratada num modo manso.

Ferrari Portofino

Mas o que faz diferença mesmo pra ela ter um desempenho melhor e ainda ser mais eficiente do que sua antecessora é o novo chassi de alumínio, mais leve e resistente. A terceira geração do diferencial traseiro eletrônico da marca e direção elétrica progressiva também são destaques da Portofino, que conta com um sistema de amortecedores magnéticos adaptativos aprimorado.

Quanto ao visual, a Portofino faz clara referência à rainha de todas elas atualmente, a 812 Superfast, especialmente vista de frente. Mas falar de beleza em Ferrari é chover no molhado, hor concours.

Ferrari Portofino

Digam aí o que acharam dessa nova Ferrari!