A Land Rover mostrou nesta quarta-feira (4) como está a cara nova do Range Rover Sport. Duvido você conseguir reconhecer as diferenças sem recorrer para o velho jogo dos sete erros usando a foto do antigo. A verdade é que só o para-choque recebeu um leve tapinha no visual, a saída de ar fake em cima dos para-lamas dianteiros também mudou e agora os faróis de LED Matrix tem nova assinatura.

Mas o que importa saber mesmo é que com essa plástica sutil veio uma nova versão híbrida do grandalhão e agora a brutal SVR tá ainda mais potente! Começando pela híbrida, chamada de P400e, sua receita conta com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de 13.1 kWh. Os números são: 404 cv de potência e 65,2 kgfm de torque. Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar aos 100 km/h em 6,3 segundos e atingir velocidade máxima de 220 km/h.

Já o motor 5.0 V8 da versão esportiva do Range Rover Sport agora traz o mesmo nível de potência do F-Type do topo da cadeia alimentar da Jaguar. A calibração de 575 cv chegou ao SUV. São 25 cv a mais que o modelo anterior. Logo, o Range Rover Sport SVR agora é catapultado aos 100 km/h em 4,3 segundos…o carro tem pra lá de duas toneladas e mais cinco metros de comprimento!