A Ford atualizou o seu “Performance Pack” do Mustang GT nos Estados Unidos para o nível 2. A boa notícia pra que está lá na terra do Tio Sam e pode adquirir um Mustang (a Ford prometeu o muscle car pra cá em algum momento do ano que vem) transforma o carro mais tecnicamente preparado para as pistas, mas não mexe no motor 5.0 V8.

Entre os upgrades que o pacote entrega está um kit aerodinâmico mais robusto, que inclui um aerofólio redesenhado, capaz de adicionar 11 kg a mais de downforce numa velocidade de 129 km/h. Além disso, o sistema de direção é melhorado para ficar mais preciso, os amortecedores da MagneRide ganham calibração mais esportiva e todo o setup de suspensão (barras estabilizadoras e molas da frente e atrás) fica mais rígido e deixa o carro 13 mm mais baixo. Por fim, com o Performance Pack Level 2, o Mustang é calçado com pneus 305/30 Michelin Pilot Sport Cup.

Pra deixar essa receita ainda mais atraente pra quem é gearhead lá nos States, a versão GT equipada com esse pacote de preparação só é disponível com câmbio manual de seis marchas. A Ford só não divulgou o valor dessas melhorias todas, mas considerando que o Level 1 custava US$ 4.000 dólares…essa brincadeira deve ficar mais salgada.