A Ford está oferecendo uma nova versão Focus RS no Reino Unido. Trata-se da Edition, que traz como upgrade um diferencial mecânico com escorregamento limitado (ou LSD, na sigla em inglês) fornecido pela Quaife.

O recurso vai permitir que os proprietários aproveitem ainda mais os 350 cv que o motor 2.3 EcoBoost gera, aumentando o poder de tração do carro em saída de curva, por exemplo. Com mais torque nas rodas com mais aderência, o carro deve apontar e responder mais rápido aos comandos do piloto.

Aliando o equipamento mecânico aos outros dispositivos eletrônicos, como a tração integral e o controle de vetorização de torque dinâmico, o Focus RS tende a ter ainda mais “chão” para tirar tempo em voltas rápidas.

Por fora, a versão Edition do Focus RS traz o mesmo apelo visual do modelo regular, com pintura azul metálica e detalhes pretos na carroceria, além do kit aerodinâmico com direito a asa grandona atrás. As rodas são de 19” e os freios são da Brembo com quatro pistões e pastilhas azuis. Por dentro, os bancos esportivos são da Recaro e ainda há uma série de detalhes de fibra de carbono no acabamento.