No mundo da preparação não existe nada tão bom que não possa melhorar, certo? A Gemballa levou esse conceito ao extremo, quando preparou para o SEMA Show, que já tá rolando em Las Vegas, o seu GT Concept.

Os caras pegaram de base nada menos que um Porsche 911 Turbo, com seus 540 cv originais, e elevaram a potência do motor 3.8 biturbo seis bocas boxer para incríveis 839 cv!

A receita pra conseguir tanta potência assim foi extensa. Trocaram quase tudo: sistema de admissão, virabrequim, cabeçote, válvulas, filtro de ar, escape e turbos. E ainda teve mais coisa, segundo o site Carscoops.

Por fora dá pra ver que o trabalho também rendeu algumas boas horas na oficina. Eles instalaram um kit aerodinâmico completo, com novos para-choques, spoiler e entradas de ar nos para-lamas, que foram alargados. O superesportivo também tá com saias novas, difusor traseiro e asa. A maioria das peças é de firba de carbono.

De acordo com a preparadora, o GT Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,4 segundos e atingir velocidade máxima de de 324 km/h. Pra frear o bicho, os freios têm discos de 380 mm e seis pistões na frente, e 360 mm e quatro pistões atrás. As rodas são de 21 polegadas.

Para os proprietários de 911 Turbo que ficaram interessados no pacote completo do GT Concept, podem preparar o bolso. Tudo isso que os alemães fizeram nele sai por 86.280 euros, algo próximo a R$ 330 mil.

Acompanhe a cobertura da FULLPOWER no SEMA Show 2017 pelas redes sociais da @revistafullpower !