Parece que não há limites na disputa de quem vai reinar como a fabricante dona do carro de rua mais veloz do mundo. Nos últimos meses, a Bugatti ostentou seu recorde com o Chiron, quando o carro estabeleceu um novo recorde de aceleração e frenagem dos 0-400-0 km/h. Mas a coroa durou pouco tempo na cabeça da marca francesa, porque os suecos da Koenigsegg foram lá com seu Agera RS e destruíram o tempo de 41,96 segundos da rival, marcando 36,44 segundos!

Só que apareceu mais um interessado nessa marca aí: o Hennessey Venom F5. O hiperesportivo é a nova criação da preparadora americana e já no nome ele mostra o que é capaz, já que traz o nível mais alto da escala Fujita de tornados (F5 significa ventos de 419 a 512 km/h).

Essa insanidade que foi apresentada nesta sexta-feira (11) lá no SEMA Show tem um motor V8 biturbo de inacreditáveis 1.622 cv enviados para as rodas de trás, pesando apenas 1.338 kg. Ou seja, ele tem uma relação entre peso-potência de mero 1,2 kg/cv e conta com uma aerodinâmica quase perfeita pra perfurar o ar enquanto ele acelera até os 482 km/h (!!!) de acordo com a fabricante.

Os números que a Hennessey divulgou são exageradamente impressionantes. Ele atinge os 300 km/h (isso mesmo, 300 km/h) em menos de 10 segundos, mais rápido do que um Fórmula 1. Eles acreditam que consegue botar 6 segundos no recorde do Agera RS dos 0-400-0 km/h.

E aí? O Venom F5 é mais uma maravilha do mundo automotivo ou os caras tão perdendo a cabeça nessa de desempenho extremo?

Aproveita pra acompanhar nossa trip por Las Vegas no SEMA Show por meio das nossas redes sociais no @revistafullpower!