Tão vendo esse carrinho simpático aí? Pois é, essa será a cara do próximo esportivo de dois lugares da Honda num futuro bem breve. Marcado pra começar a produção em 2019, o Honda Urban EV vai estrear a nova plataforma elétrica da marca, que servirá de base pra esse modelo ganhar as ruas do Japão e outros mercados mais maduros.

Este conceito foi mostrado pela primeira vez no último Salão de Frankfurt, na Alemanha, mas só nesta semana, em Tóquio (Japão), a companhia confirmou que vai produzi-lo. E pelo o que disseram, eles querem manter o visual dele bem assim mesmo, já que a plataforma elétrica permite mais flexibilidade no design. A ideia é só adaptá-lo à realidade (colocar retrovisores, portas convencionais e rodas menores). O que vai mudar radicalmente é o interior, que tá futurista demais com essa tela gigante aí no painel.

Apesar de não termos nenhuma informação sobre o trem-de-força dele, tratamos como um esportivo, porque essa é a essência dele. Posição de dirigir próxima ao eixo traseiro, capô um pouco mais longo…essa receita já rendeu muita coisa boa a combustão e agora Honda vai apostar na capacidade que os elétricos têm pra cativar o coração entusiasta (a Tesla já mostrou que é bem possível fazer isso em grande escala).

Aliás, essa configuração aliada ao visual retrô até parece fazer alguma menção ao passado mesmo, como os muscle cars americanos (repare nos faróis redondos…). E aí? O que você acha dessa pegada futurista esportiva da Honda?