Há alguns meses a gente noticiou aqui na FULLPOWER que a Hyundai já estava preparando a versão N para o inédito i30 Fastback, demonstrando claro interesse em investir nessa imagem esportiva que eles estão criando após a estreia da divisão N. Nesta semana, o site Carscoops flagrou o modelo em testes em Nürburgring, que aliás é a pista homenageada no “N” que batiza as versões preparadas dos modelos sul-coreanos.

A unidade rodando no inferno verde ainda está sob forte camuflagem, como vocês podem ver no vídeo abaixo (publicado pelo canal Automotive Mike), mas é possível identificar as mexidas que também apareceram no i30 hatch, como a saída dupla de escape e as rodas maiores. As semelhanças, claro, não param por aí, já que a opção de motor 2.0 de quatro canecos turbo é a mesma, com duas calibrações: uma de 250 cv e outra de 275 cv, contando com transmissão de câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira.

A julgar pela aparência, o i30 N Fastback parece promissor. O hatch só colecionou elogios da imprensa gringa, que o colocou praticamente em pé de igualdade com os tradicionais Honda Civic Type R e Volkswagen Golf GTI pela sua dinâmica apurada. O ronco poderia ser um pouco mais nervoso. Vamos ver quanto tempo de aceleração ele vai conseguir extrair deste motor, considerando que ele será mais pesado que o hatch pelo volume a mais na carroceria (embora a aerodinâmica possa ser melhor). O i30 N chega aos 100 km/h em 6,1 segundos, com os 275 cv à disposição.

Ainda não há uma data definida para a Hyundai mostrar o i30 N Fastback pronto.