A Hyundai parece estar empolgada com a sua nova divisão esportiva N. Tanto que já quer ampliar essa gama de modelos diferenciados com versões menos preparadas, abaixo dos “N”, para outros modelos da marca. Seria algo como os BMW M Sport, que não são verdadeiros M, mas têm características mais esportivas que os carros regulares.

Albert Biermann, o responsável pela divisão N da Hyundai, foi quem deu essa ideia à revista Car and Driver americana. Biermann disse que os futuros Hyundai N Sport terão “uma experiência de condução mais esportiva”, mas provavelmente “não contarão com motores diferentes, freios maiores ou suspensões novas”.

O que a gente pode esperar desses lançamentos são pneus mais focados em desempenho, apliques visuais (de repente algum kit aerodinâmico mais robusto) e rodas exclusivas, inclusive de carros que ainda não têm (ou nem terão) versões N puras. Outra possibilidade para o futuro é a divisão N começar a vender uma série de acessórios para que os consumidores preparem seus carros individualmente, o que seria bem interessante para os consumidores com poder aquisitivo mais limitado.

Por enquanto, só o hatch i30 e o polêmico Veloster ganharam as versões verdadeiramente N da Hyundai.