Depois do brutamontes Range Rover ganhar um trato da SVR, a divisão esportiva da Jaguar Land Rover, é a vez do F-Pace passar pelo mesma preparação. O detalhe é que, naturalmente, o F-Pace já nasceu pra ter uma pegada mais esportiva, então o resultado deve agradar bastante quem quer aliar família e diversão na pista.

O canal Automotive Mike flagrou o Jaguar F-Pace SVR em testes em Nürburgring e a primeira impressão do SUV é bem positiva. Apesar de em algumas curvas o carro dar uma adernada mais forte, no geral ele parece estar bem no chão e o som que sai das duas saídas duplas de escape é bem bruto.

O coração que vai impulsionar essa versão já é bem conhecido dentro da JLR. É o V-Oitão de cinco litros supercharged, que promete entregar algo em torno de 550 cv sob o capô do SUV. A fabricante diz que ele vai atingir os 100 km/h em quatro segundos.

O inédito Jaguar F-Pace vai disputar terreno com Porsche Macan Turbo e Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. Ele deve chegar às lojas europeias na primeira metade do ano que vem.