Faltam dois dias para começar o festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, mas os caras da CarPix já flagaram uma das principais atrações do evento: o Jaguar XE SV Project 8. O modelo é uma edição especial da divisão esportiva dos britânicos, a SVO, baseado no sedã XE, mas com uma carroceria estilo cupê, limitada em apenas 300 unidades de produção.

Lá na gringa a imprensa está chamando o carro de uma espécie de Hot Rod. A verdade é que a Jaguar vai usar o Project 8 como teste para ver se a companhia consegue encarar BMW M4 GTS e o inédito Mercedes-Benz AMG C 63 R que poderá ser apresentado ainda este ano.

Credenciais não faltam para o que o Jaguar faça bonito em Goodwood e desperte uma preocupação nos alemães. O carro vai ter o motor mais potente da história da marca para um modelo homologado para as ruas. Serão 600 cv galopando no motor 5.0 V8 supercharged, o que o deixa em vantagem mais do que confortável em relação aos rivais.

Outros detalhes técnicos do Project 8 ainda estão em segredo, mas é claro que podemos esperar um setup de suspensão pensado para as pistas, com amortecedores mais firmes e rápidos. Mas o que chama atenção no flagra é que o conjunto aerodinâmico: pelo menos desta unidade em teste, o kit é menos brutal do que as fotos conceituais do modelo. Em vez de uma asa maior atrás, o carro conta com um spoiler embutido e as saias laterais são menores.

De qualquer maneira, todas as nossas dúvidas vão acabar no próximo dia 28, quando a Jaguar realizará uma avant-première do XE SV Project 8.

Fotos: carscoops.com