Se você achava que o visual do novo Honda Civic Type R não poderia ficar mais bruto, é melhor rever seus conceitos. A galera japonesa da Mugen levou para o Salão de Tóquio, que acontece até o próximo domingo, a sua versão super personalizada do esportivo.

Olhando de relance é até capaz de você não identificar que se trata de um Civic Type R. A frente do carro tá completamente refeita, com um novo padrão de grade octagonal que não tem nenhuma semelhança com a original. Todo o para-choque foi reformulado, com muitos elementos de fibra de carbono, incluindo aletas. Só os faróis se mantiveram com o mesmo recorte, mas o capô ganhou barbatanas pra aliviar melhor a temperatura.

As rodas raiadas de liga leve de 21 polegadas são destaques da preparação da Mugen, assim como a nova asa gigante que eles colocaram no carro e o escape central, com direito a um difusor bem robusto atrás. Os retrovisores, em contraste a todo o restante anabolizado, são sutis, os menores possíveis.

A matéria do site Carscoops não fala se houve alguma mexida no motor 2.0 turbo, mas mesmo se não mexeram, só com a prometida melhora da aerodinâmica o carro deve estar com um desempenho diferenciado!