O Volkswagen Golf R já é um dos carros mais adorados por quem é FULLPOWERmaníaco. Mas mesmo com 300 cv pulsando sob o capô, o Volks um patamar abaixo em potência bruta se compararmos ele com outros hot hatches premium, como o Audi RS 3 (400 cv) e o Mercedes-AMG A 45 (387 cv).

Só que nas mãos da ABT isso não é mais um problema. Os caras estão oferecendo um pacote de preparação que deixa o Golf R ainda mais disposto pra encarar de frente qualquer hot hatch original. O kit extrai 100 cv a mais do quatro bocas de dois litros turbo que equipa o golfão (ou seja, potência sobe para 400 cv) e torque vai para 51 kgfm!

A mexida não fica só debaixo do capô não. A preparadora também instala um conjunto de molas mais esportivas que rebaixam o carro em 20 mm na frente e 25 mm atrás. Ainda têm um kit opcional de suspensão adaptativa, que pode baixa ainda mais a altura do Golf R, até 40 mm na frente e 45 mm atrás. Pra frear esse monstrinho, a ABT oferece um kit de discos com 6 pistões.

As opções de roda variam de 18 a 20 polegadas e a personalização inclui novos spoilers, saias e duas ponteiras duplas de escape.