A Polestar, braço esportivo da Volvo, estava desenvolvendo um novo kit aerodinâmico para a linha 60 (S60 e V60) em Nürburgring e parece que os testes deram resultado.

A divisão comunicou que os adereços de fibra de carbono na carroceria do sedã e da perua aumentam em até 30% o downforce gerado sobre os modelos, quando levados ao limite na pista. O kit foi projetado pela Polestar em conjunto com a Cyan Racing, parceira da Volvo nas competições de automobilismo.

Além das partes aerodinâmicas, a versão Polester dos Volvo também incluem rodas exclusivas e, neste caso, belíssimas, com acabamento diamantado, como essa que você vê no detalhe da foto.

Volvo S60 e V60 Polestar

Sob o capô, o Volvo V60 e S60 Polestar são impulsionados pelo motor 2.0 turbo de quatro bocas capaz de gerar 367 cv de potência, o que não é nada mau. Geralmente ninguém pensa em Volvo na hora de buscar um carro com potência empolgante, mas esse motor aí é bem divertido de guiar. Apesar da gente não ter a versão Polestar aqui (que trabalha em suspensão, freios, etc.), a versão T6 do S60, que tem esse motor, pode ter um custo-benefício interessante pra quem tá afim de um sedã com disposição pra acelerar na casa dos cinco segundos.

Volvo S60 e V60 Polestar