Há menos de um mês, a Bugatti espantou todo mundo quando anunciou que tinha cravado um recorde de aceleração e frenagem de 0-400- km/h com o Chiron, nas mãos do louco Juan Pablo Montoya. Até então estávamos todos achando que o tempo de 41,96 segundos pra cumprir a prova seria uma referência durante um bom tempo, afinal, poucos carros de produção conseguem ser tão exagerados quanto o italiano W16 de 1.500 cv. Mas nós deveríamos ter nos lembrado dos Vikings…

Os suecos da Koenigsegg decidiram aceitar o desafio da Bugatti e logo de cara já arrasaram com o tempo do Chiron. O Agera RS com seu motor V-Oitão de 5 litros, biturbo, e 1.176 cv e 102 kgfm (130 kgfm com overboost) de torque bateu a meta dos 0-400-0 km/h em 36,44 segundos! Foi muita diferença de tempo!

Mas também pudera…pesando 1.295 kg, o carro tem uma relação de peso de quase 1:1 (um kg por cv). Se a marca fazia mistério com números de desempenho, esse recorde acaba com qualquer dúvida da capacidade que esse carro tem pra acelerar (e frear!). Acompanha no vídeo aí embaixo como foi essa parada: