Mais um achado raro de leilão: Lamborghini Diablo GTR. Talvez o Diablo seja o Lambo mais icônico da história – isso é você que vai dizer debatendo com outros FULLPOWER maníacos nos comentários – é ainda mais venerado nessa versão feita especificamente para virar temporais em pistas.

O Diablo GTR já foi o Lamborghini mais potente da história da companhia, quando ostentava 598 cv pulsando nos 12 canecos em V do motor central-traseiro de 6 litros. Hoje essa marca já não assusta mais os italianos, mas no começo dos anos 2000 separava os meninos dos homens na hora de encarar essa fera num autódromo só no punta-taco, trocando marcha no câmbio manual de 5 marchas.

Além do motor mais potente da época, o Diablo GTR também trazia uma carroceria cheia de peças de fibra de carbono pra reduzir seu peso, e um kit aerodinâmico mais parrudo, com direito a asa gigante atrás, instalada diretamente no chassi do esportivo.

A RM Sotheby’s espera arrecadar entre R$ 1,8 milhão e R$ 2,4 milhões com a venda dessa raridade, que é apenas a 19ª das 30 produzidas ao total.