Para todos os hondeiros entre os FULLPOWERmaníacos, há uma oportunidade de ouro para vocês em Massachusetts, nos Estados Unidos. Um exemplear de um clássico S2000 está à venda, com menos de mil quilômetros rodados.

A unidade do roadster, pelo menos nas fotos, parece estar em perfeito estado. A pintura tá “tinindo”, um vermelho Ferrari e os bancos são revestidos de couro. A foto do motor também tá de cair o queixo de tão bem cuidado.

O Honda S2000 é uma lenda dentro da marca. Essa geração Ap1 é impulsionada por um motor 2.0 naturalmente aspirado, com quatro cilindros capazes de pulsar 243 cv e 22,2 kgfm de torque a estridentes 9.000 rpm, jogando toda a força para as rodas de trás. Durante algum tempo ele chegou a ser um dos carros com a maior potência específica do mundo (121 cv/l).

O anúncio do carro está no eBay e o proprietário tá pedindo US$ 37.995 (pouco mais de R$ 120 mil). Dado o estado de conservação dele é até aceitável que ele custe um pouco mais que um Honda Civic Type R novinho lá nos EUA. Mas a pergunta é: o que vale mais, esse S2000 ou o Civic Type R?