E a Porsche repetiu a façanha, mais um vez. Agora é o Porsche 911 GT3 RS que faz parte do panteão de modelos da marca alemã que dominou os mais de 20 km do anel norte de Nürburgring em menos de 7 minutos. E com folga.

O recorde foi obtido semana passada, mas agora todos nós podemos acompanhar na íntegra a volta completada pelo piloto Lars Kern, que colocou o GT3 RS ao lado do GT2 RS e do 918 Spyder. O tempo que ele conseguiu cravar foi de incríveis 6min56,4seg. São 24 segundos a menos que a geração anterior. “Essa volta foi sensacional pra mim. Nas curvas rápidas e nos freios o GT3 RS é inacreditavelmente próximo ao modelo de corrida GT3 R. E isso também é possível graças à nova geração de pneus de rua para carros esportivos (no caso, foi um jogo Michelin Pilot Sport Cup 2 R). Eu curto muito o motor do GT3 RS. Até as 9 mil rotações por minuto os seis cilindros são fantásticos. O ronco é um sonho e o torque massivo!”, relatou o piloto.

O recorde do modelo foi estabelecido às 11h40, numa temperatura ambiente de 14ºC e 18ºC de temperatura da pista. Pra você ter uma comparação, o GT2 RS cumpriu essa mesma prova em 6min47,3seg, contando com 180 cv a mais no motor. O GT3 RS gera 520 cv dos boxer de seis bocas.