É senso comum pra quem é FULLPOWERmaníaco torcer o nariz quando a gente vê algum “SUV esportivo” por aí. A dinâmica de um SUV nunca vai ser tão precisa e afinada para pistas quanto outras carrocerias mais baixas e com centro de gravidade mais perto do solo, certo? Bem… não dá pra negar que eles estão chegando perto. E prova disso é o desempenho desse Mercedes-AMG GLC 63 S Coupe num autódromo na Alemanha, mais precisamente na pista de Sachsenring, usada pela Moto GP naquele país.

O traçado tem 3,8 km de extensão e o grandalhão conseguiu completar uma volta em 1min37,89 segundos, quase um segundo à frente do recorde anterior de um Porsche Cayenne e pertinho dos 1min37,35 do Mercedes-AMG C 63 Coupe. Impressionante, porque não se trata do já incrível 0 a 100 km/h do SUV, em meros 3,8 segundos, mas sim de um circuito cheio de curvas de baixa velocidade também.

As credenciais do GLC 63 Coupe são um motor 4.0 V-Oitão biturbo de 510 cv e 71,4 kgfm de torque, trabalhando com câmbio automático de nove marchas e tração integral, ainda que claramente priorizando as rodas de trás, como você vai assistir aí o motorista tendo que corrigir a trajetória do modelo nas saídas de curva. O vídeo é do canal AutoBild. Curta aí a volta rápida do SUV!