O novo cupê de quatro portas da Mercedes-AMG está tomando formas de produção. O site Carscoops publicou um flagra do novo Mercedes-AMG GT4 na Alemanha da agência CarPix que mostra o modelo com uma camuflagem menos densa, revelando mais as linhas finais da novidade baseada no conceito apresentado no Salão de Genebra do começo deste ano.

O AMG GT4 está mais para uma versão alongada do GT do que o CLS, sedã “cupezado” que muitos confundiam quando ele ainda estava bem disfarçado. Por essas fotos, dá para notar melhor a semelhança com o esportivo menor, principalmente por causa dos faróis e das lanternas, bastante afiladas.

Mercedes-AMG GT Concept

O carro é longo, largo, com para-lamas bem encorpados e deve fazer companhia ao Audi A7 e Porsche Panamera entre os sedãs/cupês de quatro portas com pegada mais esportiva. Aliás, bota esportividade nisso. Se a Mercedes-AMG for conservadora, podemos esperar que o motor V8 biturbo do E 63 S equipe o GT4 produzindo ótimos 612 cv e 86,6 kgfm de torque. Porém, se quiserem meter o pé na porta, alguns rumores dão conta de que ele terá uma versão ainda mais nervosa desse V-Oitão aí, com mais de 800 cv e tração integral.

A data de lançamento do inédito Mercedes-AMG GT4 ainda não foi definida, mas é certo que ele só chegará no ano que vem.

Mercedes-AMG GT Concept