A imprensa internacional estava especulando que o inédito Mercedes-AMG “GT4”, que nós já noticiamos aqui na FULLPOWER, teria algo em torno de 612 cv. Porém, de acordo com o site Carscoops, que reproduziu as informações da revista britânica Autocar, parece que o cupezão de quatro portas vai ter uma opção de até mais de 800 cv!

Essa potência toda vai vir de um conjunto de propulsão híbrida de nova geração dentro da marca. Eles vão aproveitar o know-how da linha EQ da Mercedes-Benz pra unir com o motor 4.0 V8 biturbo da AMG pra entregar 816 cv. Provavelmente, essa potência vai ser da versão topo de linha do carro, que ainda terá versões com 680 cv e 748 cv, ambas híbridas. O “GT4” ainda vai poder rodar só no modo elétrico por algumas dezenas de quilômetros.

Inicialmente, a versão especulada de 612 cv, que vai se aproveitar do trem-de-força do E63 AMG (V8 biturbo e câmbio automático de nove marchas), será escolhida para o lançamento do modelo no mercado. Aliás, a apresentação dele tá marcada para o próximo Salão de Genebra, na Suíça, em março.

Com essa versão de 816 cv vai ficar pequeno para o Porsche Panamera e para o novo Audi A7 Sportback