Pra quem foi em busca de carros preparados no Salão de Genebra, que acontece nesta semana, o estande da alemã MTM é um prato cheio. Especialmente se o visitante for fã de Audi. Os caras levaram nada menos que três modelos da marca, dois deles em versões ainda mais endiabradas que as originais e uma restauração que vai deixar os salvadores de perua babando.

O maior destaque dos caras está na conta do RS3 R. E esse R a mais aí no nome tem uma justificativa perfeita: após passar pelas mãos da MTM, o RS3 saltou dos 400 cv originais no motor 2.5 de cinco bocas para 572 cv e o torque agora é de 68,5 kgfm! Com essa recalibração monstruosa aí, o “pocket rocket” agora atinge os 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h.

Audi RS5 R, preparado pela MTM

O RS5 é o outro que ganhou uma versão R da MTM. O novo motor V6 biturbo do cupê teve sua potência elevada dos 457 cv para 532 cv e 71,4 kgfm de torque! Assim como o RS3 R, ele também cumpre a prova dos 100 km/h em menos de quatro segundos (são 3,6 segundos, neste caso). Além da injeção de ânimo no motor, o RS5 R também ganhou um sistema de exaustão de quatro ponteiras de fibra de carbono e um jogo de rodas de 21” calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

Para os entusiastas de peruas clássicas, a preparadora alemã se envolveu num projeto especialíssimo de restaurar uma RS2 Avant. Pra quem não se lembra, esse modelo foi desenvolvido em parceria da Audi com a Porsche em 1984 e menos de três mil unidades foram feitas. A galera da MTM pegou uma dessas unidades e restaurou todinha conforme de fábrica, com o motor 2.2 turbo de 315 cv e 49,4 kgfm de torque (que já é capaz de alcançar os 100 km/h em 5,4 segundos, com máxima de 270 km/h).

Se você pudesse escolher um desses projetos aí, qual levaria pra casa?