O Nissan GT-R50 Italdesign continua deixando sua impressão no mundo automotivo. Desde que o conceito foi apresentado ao mundo, ele já subiu a colina de Goodwood no Reino Unido e acabou de passar por Spa-Francochamps e já tem compromisso marcado para Laguna Seca no final desse mês.

A parada na Bélgica cumpriu o papel de mostrar o que a criação da Nissan em conjunto com a Italdesign é capaz de fazer num autódromo, provando que não é só da sua forma que o conceito colhe seus louros. Apesar de não ter tentando quebrar nenhum recorde ou correr contra ninguém na pista, o pequeno vídeo certamente mostra o potencial que o carro tem pra impressionar, afinal é bom lembrar que o design futurista é impulsionado por um conjunto respeitável da Nismo.

O motor V6 3.8 foi todo trabalhado para extrair 720 cv a 7.100 rpm e 79 kgfm de torque entre 3.600 rpm e 5.600 rpm. Entre as alterações que eles fizeram no coração do monstrão estão dois novos turbos de competição da categoria GT3, intercoolers maiores, virabrequim, pistões e bielas forjados, bicos injetores de óleo e de combustível com maior vazão, além de melhores sistemas de admissão e exaustão. O câmbio de dupla embreagem de seis marchas também foi reforçado pra suportar as patadas mais violentas do motor, a suspensão usa amortecedores adaptativos da Bilstein e os freios são da Brembo.

A Nissan ainda não bateu o martelo se o conceito vai ser materializado nas linhas de produção, mas a imprensa internacional especula que, em caso positivo, seriam feitas apenas 50 unidades dele, ao preço de 1 milhão de dólares cada.