Falta cerca de um mês para a Volkswagen levar o novo Jetta para o Salão de Detroit, nos EUA, e nesta segunda-feira (11) mais um teaser do modelo surgiu na internet. O esboço chapado lateral do sedã mostra que, como é de costume dos alemães da Volks, o desenho do carro não vai sofrer uma mudança tão abrupta assim.

Na verdade, o que a gente percebe bem é que ele vai tomar de inspiração as características do cupê de quatro portas Arteon (que substituiu o CC e você vê na foto abaixo). A grande, com filamentos horizontais longos, conectados aos faróis, é o que mais evidencia esse parentesco.

Algumas fotos do carro verdadeiro já vazaram na internet e esse desenho oficial da marca só confirma que o Jetta vai mesmo se manter mais conservador em suas linhas da carroceria.

O que é interessante saber da próxima geração do Jetta é que ele vai compartilhar a plataforma MQB, a mesma do Golf. Se hoje ele já tem o motor 1.4 TSI na gama, quando ele vier renovado, o Jetta também vai ter uma dinâmica parecida com a do hatch (além de um leque maior de possibilidades de trens-de-força diferentes).