Tá chegando a data de lançamento da nova geração do BMW Z4. Com essa aproximação, a imprensa gringa começa a flagrar unidades do conversível com uma camuflagem bem mais leve do que vínhamos testemunhando até pouco tempo atrás.

É verdade que a BMW já mostrou o conceito sobre o qual se baseou para desenhar o novo Z4, mas agora a gente pode comparar melhor se as linhas que de fato vão sair da fábrica se assemelham com o desenho previsto pela marca. Por exemplo, uma das características mais marcantes do conceito era o capô num formato de bico de tubarão, bastante proeminente. Mas o carro de verdade é notavelmente mais convencional nesse sentido, com destaque para os vincos em forma de “V”, que vão apontar para o emblema da marca.

BMW Z4 2019

Os faróis estão praticamente expostos pelo flagra publicado no site Carscoops e, esses sim, se parecem bastante com o conceito. O para-choque e as entradas de ar nas extremidades, embora estejam bem menos robustas, também seguem praticamente o mesmo contorno do estudo revelado há alguns meses. O que não chama atenção nenhuma são as rodas bem comedidas que essa unidade de teste aí tá usando, nada a ver com o design chamativo do conceito.

Bom, até agora, todas as informações acerca do Z4 são originadas de rumores. O que sabemos com certeza é que a sua plataforma é a mesma que a Toyota vai usar para ressuscitar o Supra, porém, enquanto os alemães vão se restringir à tração traseira, os japoneses vão aproveitar as possibilidades de tração integral e eletrificação que ela permite. O que a BMW definitivamente vai fazer é ter uma versão propriamente Motorsport do novo Z4!