Há poucos dias nós falamos aqui na FULLPOWER que o segmento de hot hatches tá bombando na gringa, e agora trazemos outro modelo que está prestes a ser renovado. A Ford deu mais detalhes sobre o novo Fiesta ST, a versão do hatch que a gente tanto queria ver por aqui…

A principal novidade do Fiesta ST é o motor. Apesar de oferecer a mesma potência de 200 cv e 29,6 kgfm de torque da versão ST200 anterior, trata-se de um novo 1.5 turbo (EcoBoost) de três cilindros, que promete um som ainda mais instigante do que o antecessor, já que trabalha com um novo sistema de escape ativo. De quebra, o motor agora tem tecnologia de desativação de cilindro, pra dar aquela maneirada no combustível quando o motorista tiver com o pé levinho.

Segundo a Ford, o novo Fiesta ST é capaz de acelerar aos 100 km/h em 6,5 segundos, ou 0,4 segundos mais rápido que o ST200, com velocidade máxima de 232 km/h.

Outras novidades importantes do hot hatch são o diferencial de deslizamento limitado Quaife, pra aprimorar ainda mais o desempenho do carro em curvas, e o launch control. A fabricante também promete que o carro tenha respostas mais precisas quando levado aos limites na pista, sobretudo o eixo traseiro, por contar com molas com vetorização de força, como chamam, e a barra estabilizadora mais espessa e rígida que já instalaram num Fiesta ST. Também será inédito no hatch a opção de três modos diferentes de condução (Normal, Sport e Track), que alteram o comportamento do motor, do câmbio, da direção e do controle de estabilidade, além do ronco do carro.

O novo Fiesta ST terá opções de carroceira com duas e quatro portas na Europa e rodas de 17” ou 18” (essas últimas são opcionais).