O Corvette mais insano de todos os tempos. Essa foi a principal notícia pra alegrar a segunda-feira de todos os FULLPOWERmaníacos. A versão ZR1 da atual geração C7 do esportivo americano foi apresentada durante evento Dubai, nos Emirados Árabes.

Mesmo longe de casa, o barulho que o Corvette ZR1 fez certamente chacoalhou a terra do Tio Sam. A Chevrolet equipou o modelo com um motor LT5 V8 6.2 supercharged com incríveis 766 cv a 6.300 rpm e ainda mais inacreditáveis 98,8 kgfm a 4.400 rpm. Não é à toa, então, que a GM batizou ele de “The King” (“O Rei”). Pra trabalhar com essa força toda, o felizardo que for comprar um desses pode optar por um câmbio manual de sete marchas ou um automático de oito. Com 1.598 kg em ordem de marcha, a relação entre peso e potência dele é de meros 2 kg/cv!

Além do coração anabolizado, a Chevrolet ainda instalou um “halo” do capô de fibra de carbono, um novo para-choque dianteiro, com spoilers que otimizam a aerodinâmica e quatro novos radiadores. O pacote ZTK opcional ainda pode incluir uma asa traseira ajustável, que promete entregar 430 kg de downforce. Este kit ainda conta com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, sistema de suspensão adaptável magneticamente e alguns ajustes diferentes no chassi. De série, as rodas e pneus são 285/30 ZR19 na frente e 335/25 ZR20 atrás, os freios de carbonocerâmica (discos 394 mm e 6 pistões na frente e 388 mm e 4 pistões atrás) e a suspensão é sempre independente.

Ainda falta divulgarem mais informações sobre o desempenho dele. Por exemplo, só falaram apenas que ele alcança mais de 337 km/h de velocidade máxima.

Este deve ser o último lançamento do Corvette desta geração C7. Para a próxima, o esportivo americano deve abandonar a sua configuração clássica de motor dianteiro longitudinal e tração traseira, para adotar uma posição central-traseira do propulsor. A meta é entrar de vez na briga com os cupês europeus, não só em força bruta, mas em dinâmica das pistas também.

O Corvette ZR1 2019 vai ser vendido a partir do segundo trimestre do ano que vem.