Saquem só esse Tiguan malvadão que flagaram lá em Nürburgring. Logo de cara, o vídeo já abre com o bicho roncando forte e a partir daí já tão especulando que o coração dele, na verdade, veio transplantado direto das quatro argolas.

Essa versão R aí da nova geração do VW Tiguan, faz parte dos planos da marca para expandir a linha esportiva com esse sufixo, em vez dos GTi (o Polo mandou um abraço, falando nisso…). Ele já foi visto meses atrás em fotos, mas parece que foi a primeira vez que pudemos ouvir ele de perto, graças ao vídeo publicado pelo Supercarsfromeu.

Agora que pudemos ouvir o ronco do motor, o som não parece ser do familiar 2.0 TSI de quatro cilindros que equipa a gama GTi da marca, mas sim um de cinco bocas, mais precisamente o 2.5 TFSI, que habita a gama dos Audi RS3 e TT RS. Além do motor, parece que as saídas de escapamento ovais também foram inspiração diretas da companhia-irmã da Volkswagen.

A gente sabe que nos Audi esse motor produz tremendos 400 cv, mas é difícil imaginar que a calibração para o Tiguan seja tão forte assim. Mas qualquer potência acima dos 300 cv pra ele já valerá a pena. O Tiguan R deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.