Mais um station wagon entrou para o seleto grupo de super peruas modificadas. A preparadora Vath pegou uma Mercedes-AMG C 63 Estate e transformou o carro, que já tinha um desempenho mais extremo, num verdadeiro monstro, capaz de bater de frente com Ferrari 458 Italia.

De acordo com a preparadora, o motor de 4 litros, V8, biturbo, agora gera 700 cv e impressionantes 91,7 kgfm de torque! A massagem no motor (que consistiu em novos turbos, muita eletrônica e um novo sistema de arrefecimento pra motor e câmbio) custou 12,800 euros (algo em torno de R$ 50 mil) e resultou num desempenho de 3,3 segundos pra acelerar até os 100 km/h, com máxima de 340 km/h. Esse tempo pra atingir os 100 km/h é 0,1 mais rápido do que o da 458 Italia.

Além da mexida sob o capô, a Vath também instalou um novo sistema de exaustão, com padrão de barulho variável entre o clássico borbulhante V8 biturbo da marca ou um pouco mais manso, V8 regular, ao toque de um botão. Os freios foram reforçados e o conjunto de suspensão pode ser ajustado para baixar o carro de 20 mm a 40 mm. As rodas são de 20”, calçadas com pneus Continental de alto desempenho.

Deixa aí nos comentários o que você achou dessa preparação da Vath pra essa perua!