A Porsche revelou nesta quinta-feira (9) alguns teasers do seu projeto de rali. É a versão de Clubsport Rallye do Cayman GT4. O par de corrida — no asfalto — nem chegou ao mercado ainda, mas a Porsche já pensa em colocar ele na terra também, pilotado por Romain Dumas, que recentemente quebrou o recorde de Pikes Peak International Hill Climb, na Califórnia, a bordo do elétrico Volkswagen ID R Pikes Peak.

O lançamento oficial deste projeto da Porsche só deve ocorrer no final deste mês, no evento Rallye Deutschland, na Alemanha. O Cayman GT4 Clubsport Rallye foi todo modificado, como você pode ver nas fotos. Colocaram luzes auxiliares no capô, um scoop no teto e uma gaiola. O carro também conta com painéis no assoalho pra proteger mais a parte debaixo e pneus de uso misto, pra qualquer terreno.

Assim como o GT4 “convencional”, o Rallye vai ser equipado com o motor 3.8 de seis canecos boxer de 385 cv, acoplado ao câmbio de dupla embreagem PDK de seis marchas.

A marca ainda vai dar mais detalhes sobre o Cayman GT4 Clubsport Rallye no final do mês e aí vamos poder detalhar melhor esse projeto. De qualquer maneira, a participação do modelo no evento vai ser usada como teste, segundo a companhia, pra baterem o martelo se vão produzir essa versão ano que vem ou não.