A Porsche está comemorando 70 anos de vida nesta sexta-feira (8). E pra celebrar a ocasião, a marca decidiu mostrar um conceito que faz referência à sua história nas pistas — e, de quebra, adianta a nova versão que veremos do 911, uma vez que a tal “surpresa” já foi flagrada em testes. Trata-se do 911 Speedster Concept.

A nova versão sem teto do 911 é uma homenagem ao lendário 356 Speedster, pegando emprestado uma série de características vintages que lembram o antigo esportivo. Começando pela carroceira, que conta com duas bolhas atrás dos dois encostos de cabeça e o para-brisa mais estreito e mais baixo. Por dentro, o 911 Speedster é revestido com couro em tom creme, amadeirado, bem clássico mesmo.

Mas mesmo sendo um tributo ao passado, o 911 Speedster tem diversos itens que o deixam bastante contemporâneo, como as rodas de cinco raios da Fuchs e, especialmente, o brake light que conecta as duas bolhas e, ao acionado, ilumina um destacado “Porsche” em vermelho. Outra modernidade do Speedster Concept é o capô feito de fibra de carbono.

O novo conceito do 911 bebe em duas fontes: a do 911 Carrera 4 Cabriolet para a carroceria e na do 911 GT3 no chassi e comportamento dinâmico. E ele ainda é impulsionado pelo motor de seis bocas boxer com mais de 500 cv. Pra reforçar ainda mais o espírito esportivo dele, o carro dispensa central multimídia e ar-condicionado em nome da redução de peso.

O Porsche 911 Speedster Concept deve se materializar numa versão de produção somente no ano que vem!