A Porsche cumpriu a promessa que fez ao dizer que ofereceria uma versão mais voltada aos entusiastas do 911 Carrera. Ela apresentou hoje o novo 911 Carrera T (Touring), que pode ser considerado uma espécie de versão mais acessível do 911 R, mas sem o motor naturalmente aspirado.

A novidade é equipada com o motor regular da gama do 911 Carrera, o seis bocas boxer de 3 litros turbo, capaz de gerar 375 cv de potência e 46,8 kgfm de torque, com pico que se estende das 1.750 rpm até às 5.000 rpm. Quando o motor tá acoplado ao câmbio manual de seis marchas, o Carrera T alcança os 96 km/h (o 0-60 milhas por hora) em 4,3 segundos. Já com a caixa de dupla embreagem PDK, o tempo cai para 4 segundos.

O 911 Carrera T é equipado com um diferencial com bloqueio mecânico, suspensão adaptativa e, opcionalmente, pode ter esterçamento do eixo traseiro. Mas a principal característica dele é a redução de peso, que sacrificou até as maçanetas internas por alças para deixá-lo com 1.425 kg.

A Porsche já está vendendo a nova versão do Carrera nos Estados Unidos, por US$ 102.100.