Se você tá numa encruzilhada na hora de comprar o seu Porsche, dividindo entre seu coração que pede um 911 Turbo e sua razão que lembra que você tem mulher e filhos, talvez a preparadora alemã O.CT tenha encontrado uma solução: transformar um Macan num 911 Turbo. Ou ao menos quase…

A gama do Macan já conta com uma versão turbo de respeitáveis 440 cv e 61,2 kgfm de torque, que são capazes de impulsionar o SUV compacto aos 100 km/h em meros 4,4 segundos (com velocidade máxima de 272 km/h). Porém, com o estágio 2 da preparação da O.CT, você pode baixar quatro décimos deste tempo.

Por meio de uma mexida no software do motor 3.6 V6 biturbo, um novo sistema de exaustão e mais outros ajustes, os caras conseguem extrair 528 cv e 73 kgfm de torque do propulsor. Nada mal pra um utilitário compacto como o Macan, que já tem uma dinâmica bastante afinada pra guiar com mais emoção. Além de deixá-lo mais próximo da excitação que um 911 poderia te propor, sem esquecer da família.

E pra ajudar a manter as aparências “comportadas”, externamente, a O.CT nem se deu ao trabalho de mudar muita coisa não…o carro continua original por fora.