Não faz muito tempo que a gente colocou o M2 lá no FULLPOWER Lap, um dos M mais divertidos que a BMW já fez. O esportivo cravou 1min 57seg em Interlagos, fazendo o piloto sofrer pra domar a traserinha do bicho (que a gente já tinha feito levantar fumaça lá no ECPA e na Fazenda Capuava).

Se o M2 é bom assim de fábrica, com seu motor de seis bocas em linha, turbo, de 370 cv e 47,4 kgfm de torque, imagine preparadinho? Foi o que os caras da VOS fizeram. Infelizmente, eles não entraram em detalhes sobre o que modificaram no carro (só citaram um novo filtro de ar da BMC), mas o fato é que a potência do M2 subiu para 430 cv e o torque para 57,1 kgfm, de prontidão em qualquer pisadinha no acelerador.

Com essa mexida, é bem capaz que o tempo de 4,3 segundos de aceleração até os 100 km/h tenha diminuído, até porque a velocidade máxima passou de 250 km/h para 293 km/h.

Visualmente, os alemães da VOS instalaram um kit aerodinâmico de fibra de carbono (spoiler dianteiro, saias, asa e difusores) e rodas da linha OZ Racing da Leggera HLT de 20”, calçadas com Michelin Super Sport 245/30 na frente e 265/30 atrás. A suspensão H&R rebaixou o compacto em 35 mm e o sistema de exaustão foi substituído por um de aço inoxidável.

A VOS tá vendendo essa arte por 86.900 euros (cerca de R$ 328 mil).